Moto2: Sai Mattia Pasini, entra Enea Bastianini
Em comunicado oficial, durante o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, a Italtrans Racing Team anunciou a sua dupla de pilotos para a temporada de 2019 do Mundial de Moto2. Mais uma vez a formação transalpina terá um alinhamento 100% italiano, mas ao contrário das últimas duas época existem novidades.
Isto porque Mattia Pasini, que representa esta equipa desde 2016, está de saída do conjunto liderado por Giovanni Sandi. Pasini será substituído por Enea Bastianini, que assinou um contrato com a Italtrans para 2019 e 2020. O piloto de 20 anos será estreante na categoria intermédia do Mundial, depois de nos últimos anos ter andado pelo Moto3, onde nunca fez corresponder o seu valor às muitas expectativas que recaem sobre si. Perante este desfecho é muita a curiosidade para saber qual o rumo que Mattia Pasini irá dar à sua carreira agora com 33 anos.
O outro piloto será Andrea Locatelli que parte para a terceira temporada consecutiva por estas bandas, apesar dos resultados estarem longe de serem os melhores.