Moto2: Romano Fenati suspenso e chamado à FIM
Continua o calvário do italiano após o terrível episódio com Stefano Manzi no Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, no passado fim de semana, na pista de Misano,
Agora Romano Fenati viu a sua licença desportiva ser suspensa pela Federação Italiana de Motociclismo, pelo que com esta medida não poderá competir em corridas de motos fora do seu país ou em Itália. Uma medida que foi tomada devido a um “acto de muita gravidade” e que apresenta “indícios de culpabilidade”. Para além disso o antigo piloto do Mundial de Moto2 e Moto3 é reincidente em comportamentos menos correctos, depois de em 2015 durante o GP da Argentina, então em Moto3, ter dado um pontapé num outro piloto, no caso Niklas Ajo.
Fenati terá agora a oportunidade de defender-se do seu acto no dia 14 de setembro, em Roma, e se pretender com a presença de um advogado.
Ao mesmo tempo a Federação Internacional de Motociclismo, que considera “escandaloso” o comportamento do transalpino em pista, pediu junto de Romano Fenati explicações sobre o que sucedeu na pista de Misano no passado domingo. Segundo a publicação espanhola ‘Marca’, o italiano de 22 anos aceitou este pedido.
O encontro decorrerá na próxima semana em Mies, localidade suíça onde está a sede do organismo liderado por Vito Ippolito. Só depois deste encontro com Romano Fenati é que eventualmente a FIM tomará medidas junto do antigo piloto.