Moto2: Remy Gardner lesionado gravemente
Numa fase em que estava a realizar o seu melhor início de temporada em Moto2, 14 pontos somados em três provas, o azar abateu-se sobre o piloto da Tech 3. Gardner sofreu uma queda aos comandos de uma moto de motocross que resultou na fratura de duas pernas e um tornozelo.
O piloto australiano foi já direccionado para uma unidade hospitalar em Barcelona, onde será operado pelo conhecido Dr. Xavier Mir. Um rude golpe para o filho de Wayne Gardner, que devido à gravidade das lesões contraídas poderá ter aqui comprometido a sua temporada, e reabre mais uma vez o debate sobre como devem treinar os pilotos do Mundial fora da pista. Basta ver, que também recentemente, Dominique Aegerter lesionou-se aos comandos de uma moto de enduro e está também ele fora do Grande Prémio de Espanha, a realizar no próximo fim de semana no circuito de Jerez.
A Tech 3 já anunciou que o substituto de Remy Gardner na prova espanhola será Héctor Garzó, piloto que compete atualmente no FIM CEV Europeu de Moto2 e que o ano passado estreou-se em Moto2 com a Tech 3. Então nessa altura substituiu o lesionado Xavi Vierge no Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring. E bem se pode dizer que o piloto valenciano impressionou na sua estreia ao ser quinto na qualificação, isto apesar de ter desistido da corrida, logo na sua fase inicial, devido a queda.