Jorge Navarro (Speed Up Beta Tools) voltou ao topo da tabela que já liderara no primeiro dia mesmo quando os testes no Qatar chegaram ao fim, com o espanhol a levar uma décima e meia a Remy Gardner (Onexox TKKR SAG).
Fabio Di Giannantonio (Speed Up Beta Tools) subiu para o terceiro lugar, com o chassis Speed Up a impressionar mais uma vez.
A maior parte das voltas rápidas chegou no final do dia, com os 16 melhores a definirem as suas voltas mais rápidas na Sessão 9.
Marcel Schrötter (Liqui Moly Intact GP) foi o próximo atrás dos três primeiros, ao aproveitar ao máximo o seu ataque aos tempos, com Enea Bastianini (Italtrans Racing Team) a completar os cinco primeiros.
O sexto desempenho foi mais uma impressionante performance da superestrela estreante Aron Canet (Aspar Team), enquanto a Equipa Aspar experimentava a nova carenagem Speed Up, embora o colega de equipa Hafizh Syahrin tenha sofrido uma queda.
Luca Marini (Sky Racing Team VR46) foi sétimo, com Xavi Vierge (Petronas Sprinta Racing), Lorenzo Baldassarri (Flexbox HP 40) e Nicolo Bulega (Federal Oil Gresini Moto2) a completarem o top 10.