Moto2, Qatar, Antevisão: Com Acosta no MotoGP, quem se chega à frente?
Com o regresso do MotoGP este fim de semana, regressam também os campeonatos de Moto2 e Moto3, sendo que a classe intermédia viu o campeão subir para o ‘escalão’ principal.
Com Pedro Acosta de saída para o MotoGP, cabe a outros nomes assumirem protagonismo, desde logo Tony Arbolino, que foi o vice-campeão de 2023, com três vitórias, mantendo-se na mesma equipa (Elf Marc VDS Racing Team) em 2024. Contudo, o grande favorito antes do início da época deverá ser Fermín Aldeguer. O espanhol terminou a última temporada com quatro vitórias seguidas e agora quer manter essa consistência durante todo o ano.
O piloto que foi batido por Aldeguer no terceiro lugar do último campeonato foi Jake Dixon, que está agora na CFMOTO Aspar Team, com o britânico à procura de mais vitórias em 2024, esperando que isso lhe permita lutar pelo título. Estes deverão ser os três favoritos, mas há outros pilotos a ter em conta.
Arón Canet procura a sua primeira vitória no Moto2, tendo passado para a Fantic Racing, enquanto Celestino Vietti está na Red Bull KTM Ajo à procura de mais um título para a coleção de Aki Ajo. Ai Ogura também vai começar a sua aventura numa Boscoscuro na MT Helmets – MSI. De resto, Joe Roberts alinha pela American Racing, Sergio García junta-se a Ogura na MT Helmets – MSI e também há Filip Salac, que se junta a Arbolino na Elf Marc VDS.
Por fim, uma palavra para os rookies, com o campeão de Moto3 Jaume Masia a encabeçar uma lista que também inclui Ayumu Sasaki, Deniz Öncü, Diogo Moreira, Xavier Artigas e Mario Aji.