A equipa alemã Liqui Moly Dynavolt Intact GP apresentou um desempenho impecável na qualificação para o Campeonato do Mundo de Moto2 em Buriram/Tailândia na tarde de sábado e assumiu as posições de partida 1 e 4 com Manuel Gonzalez e Senna Agius.
Na qualificação na tarde de sexta-feira no Circuito de Chang, Diogo Moreira estabeleceu o tempo mais rápido com um tempo de 1:35.030 minutos, seguido pelo piloto da Intact GP, Manuel Gonzalez, e Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo). Em Moto2, os 14 pilotos mais rápidos vão diretamente para a Qualificação 2, com os 4 melhores da Q1 a juntarem-se a eles. Esses quatro eram Darryn Binder, o estreante em Moto3 e vice-campeão mundial Daniel Holgado, o campeão de Supersport Adrian Huertas e Celestino Vietti.
Tony Arbolino ficou preso na 20ª posição da grelha, o campeão do mundo de Moto3 David Alonso na 25ª posição.
No Q2 de 15 minutos, três pilotos conduziram em menos de 1:35 minutos na segunda volta rápida e o belga Barry Baltus, da equipa Fantic, assumiu surpreendentemente a liderança na lista de tempos.
Os pilotos em Buriram reservaram o segundo stint para os últimos cinco minutos, durante os quais as classificações foram consideravelmente misturadas. No final, foi a equipa Liqui Moly Dynavolt Intact GP de Memmingen que mais festejou: o estreante Manuel Gonzalez está na posição de partida 1 para o Grande Prémio da Tailândia no domingo, com o seu companheiro de equipa Senna Agius em 4º. Ao lado de Agius, Baltus e Darryn Binder estão na segunda linha; A terceira linha é composta por Marcos Ramirez, Jake Dixon e Alonso Lopez.
