Tony Arbolino e Izan Guevara continuarão activos como pilotos da classe Moto2 do Campeonato do Mundo de MotoGP em 2025, nas cores da Pramac Yamaha Moto2 Team, que se estreia na classe Moto2.
Além da mudança da Ducati para a Yamaha na classe rainha, a Pramac Racing também fará a sua estreia como equipa na classe Moto2 em 2025. A conhecida equipa de MotoGP – que conquistou no domingo em Barcelona o título mundial de MotoGP de 2024 como Equipa Independente com Jorge Martin – assumirá a partir da próxima temporada as atividades da Yamaha VR46 Master Camp Team, equipa de Valentino Rossi.
Começar uma equipa de Moto2 em conjunto foi o próximo passo lógico para a Yamaha e a Pramac Racing, que querem aprofundar-se ainda mais no desenvolvimento de talentos de corrida nas classes mais baixas. A nova equipa de Moto2 junta-se ao premiado programa BLU CRU da Yamaha, com o qual partilha objectivos semelhantes destinados a desenvolver talentos emergentes.
Tony Arbolino, vice-campeão em 2020 na Moto3 e vice-campeão em 2023 na Moto2, e o espanhol Izan Guevara, campeão mundial em 2022 na Moto3, formarão juntos a dupla de pilotos da Pramac Yamaha Moto2 Team em 2025.
Arbolino e Guevara farão a sua estreia com as cores da Pramac Yamaha Moto2 Team durante o teste oficial de inverno da Moto2, que será realizado de 7 a 8 de fevereiro de 2025 no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha.
Imagens: Yamaha Racing