Diogo Moreira marcou o tempo mais rápido na sessão de qualificação da classe Moto2 na Tailândia. Logo atrás ficaram o piloto da Intact GP, Manuel Gonzalez, em segundo lugar, e Deniz Öncü (KTM Ajo) na terceira posição. Aron Canet (Fantic) foi apenas décimo primeiro.
Os 40 minutos de treinos livres na sexta-feira de manhã são seguidos por treinos cronometrados na classe Moto2 à tarde. O objetivo aqui é chegar direto à Qualificação 2, que somente os 14 pilotos mais rápidos podem alcançar. Os pilotos restantes devem entrar no Q1 no sábado, de onde os quatro primeiros avançam para o Q2.
Na tarde de sexta-feira, as temperaturas em Buriram atingiram 35 graus Celsius. O asfalto aqueceu até 57 graus. No início da sessão foi novamente Gonzalez (Kalex) quem assumiu a liderança com um tempo de 1:35.129 minutos. Os 5 melhores após 10 minutos: Gonzalez, Baltus, Canet, Salac e Sasaki.
A meio da sessão de qualificação de 40 minutos, o piloto da KTM-Ajo, Deniz Öncü, assumiu o segundo lugar. Gonzalez liderou a lista de tempos com 1:35.088 min. O segundo piloto da Intact GP, Senna Agius, estava em quinto lugar neste momento.
Nos últimos dez minutos, o pelotão da Moto2 iniciou a busca pelo tempo final. Seis minutos antes do fim, Mario Aji correu para o terceiro lugar. O novato da Aspar, Daniel Holgado, subiu para a 10ª posição. O piloto da Pramac Yamaha, Izan Guevara, estava em quinto na altura.
Diogo Moreira assumiu a liderança com uma volta de 1:35.030 minutos a 4 minutos do final. Um minuto depois, Gonzalez caiu. Pouco depois, Guevara caiu na curva 11. Ambos saíram ilesos. Ninguém conseguiu igualar o tempo de Moreira. Os seguintes chegaram diretamente ao Q2: Moreira, Gonzalez, Öncü, Aji, Navarro, Ramirez, Dixon, Arenas, Agius, Lopez, Canet, Guevara, Salac e Baltus.
Aron Canet terminou apenas em 11º, o seu companheiro da equipa Fantic, Barry Baltus ficou em 14º. Mario Aji causou surpresa ao terminar em 4º. Jorge Navarro terminou num forte quinto lugar.
