Moto2: Pons garante Augusto Fernández até ao final de 2018
Em comunicado oficial a Pons Racing anunciou que Augusto Fernández permanecerá junto da equipa espanhola no que resta da temporada de Moto2. O piloto espanhol, que também compete no FIM CEV Europeu de Moto2, vê assim o seu futuro definido depois de ter ocupado o lugar do despedido Héctor Barberá no Grande Prémio da Catalunha.
Corrida essa onde Fernández ganhou 10 posições para assim terminar em 14º ou seja dentro dos lugares pontuáveis, naquela que foi a sua estreia aos comandos de uma Kalex (o ano passado competiu em Moto2, mas com uma Speed Up).
“O Augusto é um jovem piloto que tem muito talento e adaptou-se muito bem, em Barcelona, à forma como a equipa trabalha. Mostrou aquilo de que é capaz e em conjunto vamos começar um projecto extremamente motivador. Tenho a certeza que terá uma boa evolução e apresentará bons resultados”, disse o proprietário da equipa espanhola, Sito Pons.
Recorde-se que o outro piloto da Pons Racing é Lorenzo Baldassarri, que é nada mais nada menos do que um dos principais nomes do campeonato. Nesta fase, ‘Balda’ é quarto no campeonato e já obteve um triunfo, no caso o Grande Prémio de Espanha.