Moto2 – Oliveira: “Foi uma qualificação dececionante”
Miguel Oliveira não foi além do 22º lugar na qualificação do GP de San Marino e da Riviera de Rimini. No circuito de Misano, Oliveira não conseguiu durante a qualificação superar o seu melhor tempo do fim de semana (1m38.794s) ficando a praticamente 0,1s da sua melhor marca este fim de semana. Uma qualificação difícil, que obrigará a um trabalho de recuperação amanhã na corrida por parte do vice-campeão do Mundo de Moto3.
No final, o piloto da Leopard Racing não escondeu que “foi uma qualificação um pouco decepcionante. Fizemos uma modificação na dianteira da moto que não melhorou o comportamento da mesma. Acabou por piorar muito. Esta manhã estava com um bom ritmo, rodando no segundo 38 a solo, sempre com os pneus usados e por isso esperava melhorar com os pneus novos. Mas a modificação não resultou com um maior nível de aderência e a dianteira ficou pior. Amanhã vamos tentar recuperar posições e entrar nos pontos”.
A Leopard Racing e a sua equipa técnica não percebe nada desta moto, não tem a mínima ideia de como a afinar, e o problema é que não estão a evoluir….ou seja quanto mais experiência ganham piores resultados obtêm!!!
É verdade e não percebo como é que os leitores não comunicam neste espaço. Todos estamos a torcer pelo Miguel e a assistir a esta vergonha de equipa que está a impedir a sua progressão e obtenção de bons resultados…O Motosport e os seus jornalistas não falam, não reagem ? ficam calados a assistir a esta vergonha, por favor…
tem razão, mas estamos todos tão decepcionados com esta equipa, que por vezes já nos falta vontade de intervir. ando a dizer “há anos”, sem exagero, que a carreira do MIG tem sido muito mal gerida. tem estado sempre na equipa errada (até na Ajo só acertaram em 1/2 época). quando já vemos o Vinales a ganhar no motogp e sabemos que o Miguel tem igual ou superior talento, é muita frustração. Não sei se teria sido possível estar noutras equipas (os espanhóis agarram tudo), mas não haverá uma empresa portuguesa (ou não) que agarre neste talento e o ponha numa equipa “a sério”? ou gastaram tudo a levar políticos a ver futebol? Um lugar nas motos (mesmo na motogp), julgo que não seja assim tão caro e o Miguel daria retorno garantido. nunca mais me sai o euromilhões …!
ele tem de pensar positivo.