Moto2: Oliveira Cup está de volta
O piloto português Miguel Oliveira, que atualmente ao serviço da KTM na categoria de Moto2 no campeonato do mundo de MotoGP, vai dar inicio a um novo projeto de motociclismo, o Oliveira Cup.
Trara-se de um projeto que o piloto de Almada tem vindo a desenvolver desde finais 2014 e que tem como objetivo ensinar, formar e educar jovens com aspiração a pilotos. ” Este é um projeto que tanto eu como o meu Pai temos vindo a desenvolver há já algum tempo. Tentamos pela primeira vez em 2014 e não tivemos o sucesso desejado, mas percebemos o caminho necessário para o conseguir. Desde então temos a vindo a desenvolver ações que leva o motociclismo até mais perto das pessoas e que lhes dá a oportunidade de entender este desporto de uma forma diferente e abrangente.”
O troféu escola de motociclismo Oliveira Cup tem a sua base situada no kartódromo de Stº André, em Santiago do Cacém, e é nestas instalações que o jovem piloto vai partilhar o seu conhecimento com os mais jovens.
” Stº André é historicamente um marco do motociclismo nacional e foi no SAKI (kartódromo Internacional de Stº André) que dei os meus primeiros passos, e também por reunir todas as condições para a iniciação deste projeto. Temos uma boa relação com o kartódromo e com a gente da região que nos permitiu chegar a um acordo, por isso faz todo o sentido que a base seja neste circuito”, afirmou Miguel Oliveira
Calendário:
10 e 11 Abril treino pré-temporada Santo André
30 de Abril Santo André
14 de Maio Portimão
02 de Julho Évora
27 de Agosto Stº André
03 Setembro Bombarral
17 de Setembro Portimão
29 de Outubro Estoril
Mais informações AQUI