Moto2 – Oliveira: “Alcancei o objetivo de terminar no top 10”

Por a 21 Agosto 2016 18:30

Miguel Oliveira fechou o GP da República Checa, em Brno, no nono lugar rematando assim um fim de semana positivo para o piloto luso. Oliveira repetiu o resultado alcançado no GP de França, numa corrida onde travou um duelo como seu colega de equipa, Danny Kent, que acabou por sorrir ao britânico.

Neste seu ano de estreia na categoria intermédia do Mundial, esta foi a terceira vez que Oliveira terminou no top 10, consolidando assim a sua posição de melhor estreante no campeonato. “A corrida foi muito difícil, pois existia muita água na pista. Nas primeiras voltas não consegui ver a minha linha de trajectória devido ao ‘spray’ que as motos deixavam. Tentei manter-me calmo, pois sabia que a corrida era muito longa. Assim que comecei a ver melhor consegui ganhar posições e entrar no ritmo da corrida”.

Em relação à luta travada com Danny Kent, o vice-campeão do Mundo de Moto3 explicou ter sido “ultrapassado no final da corrida. Estava confortável atrás do Danny e decidi esperar pelas últimas duas voltas para atacar, mas comecei a sentir a roda dianteira a fugir muito. Por isso decidi não puxar muito na última volta e alcançar o objetivo de terminar no top 10”.

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x