Moto2: Ogura e Fernandez separados por 3,5 pontos!
Com o título de Moto3 já entregue a Izan Guevara, resta agora conhecer quem vai conquistar o título mundial de Moto2 depois de Augusto Fernandez (Red Bull KTM Ajo) cair e não pontuar, perdendo a liderança para Ai Ogura (Honda Team Asia) em Phillip Island. Os dois pilotos chegam a a Sepang separados por menos de 4 pontos… o que deixa tudo em aberto.
Após o Grande Prémio da Austrália , o japonês (11º na linha de chegada) voltou ao topo da classificação geral, mas com apenas 3,5 pontos (242 a 238,5) sobre o piloto da KTM, recém-chegado de um “zero” em Phillip Island. Com a sua queda na 10ª volta Fernandez perdeu a chance de capitalizar um bom resultado, já que Ai Ogura (Idemitsu Honda Team Asia) sofreu sem dúvida seu fim de semana mais difícil da temporada até agora, ficando fora dos dez primeiros. Isto significa que é Ogura agora quem vai para Sepang para o seu primeiro match-point.
As próximas etapas, Sepang e Valência , serão decisivas e nenhum dos dois candidatos poderá ter domingos negativos. Fora já do duelo pelo título estão Celestino Vietti, que colapsou na Austrália cumprindo apenas 10 voltas da corrida, mas também Aron Canet que depois de boas corridas que o colocaram no terceiro lugar do campeonato de Moto2, terminou a prova australiana num modesto nono lugar.