Moto2: Ogura assume liderança do campeonato após vitória

Por a 8 Setembro 2024 13:05

Ai Ogura (MT Helmets-MSI) e Aron Canet (Fantic) foram mais rápidos que Tony Arbolino (Elf Marc VDS) e a liderança do campeonato foi para o Japão.

A comemoração dos italianos continuou mesmo após a largada porque Tony Arbolino conseguiu converter a melhor posição inicial em liderança. Ogura ficou em segundo lugar, atrás de “Tiger Tony”. Celestino Vietti foi rebaixado para a quarta posição no início da segunda volta pelo agressivo Canet. A dupla Gresini Arenas-Gonzalez seguiu o quarteto meio segundo atrás. No final da segunda volta, a equipe SpeedUp estava a puxar os cabelos – Alonso Lopez tinha caído no ápice da última curva.

Enquanto Arbolino tentava ganhar espaço na liderança, Sergio Garcia lutava para alcançar os 15 primeiros. A estrela fantástica Canet continuou a ser mal-humorada. O espanhol inicialmente agarrou Ogura pelo segundo lugar e depois aproximou-se de Arbolino com a volta mais rápida da corrida. Na volta 7, Canet ultrapassou o piloto da MarcVDS, Arbolino. Apenas uma volta depois, Ogura também fez o mesmo.

O americano Joe Roberts mostrou uma corrida normal. Somkiat Chantra, que, ao contrário de Roberts, vai pilotar uma Honda de MotoGP em 2025, terminou em. 12º lugar.

A dez voltas do final, os três primeiros com Canet na frente voltaram a aproximar-se. Vietti e Fermin Aldeguer, que também não conseguiu vencer em Misano, seguiam 1,2 segundos atrás. Sérgio Garcia estava na roda traseira de Roberts e, portanto, em último lugar nos pontos. Garcia conseguiu melhorar e terminar em 12º lugar.

A quatro voltas do final, a luta pela vitória na Moto2 tornou-se mais uma vez uma batalha a quatro. Com bons momentos, Vietti conseguiu diminuir a diferença. A três voltas do fim, os quatro primeiros estavam próximos. Depois, o drama na perspectiva da equipe KTM-Ajo: Celestino Vietti enterrou a chance de vitória na gravilha de Misano.

Quase ao mesmo tempo, a liderança mudou. Ai Ogura, que correrá pela Trackhouse na classe rainha em 2025, superou Canet. Os japonês fez então duas voltas perfeitas, que foram recompensadas não só com a vitória, mas também com a liderança do campeonato.

Aron Canet terminou 0,6 segundos atrás do impressionante Ogura na chegada. Depois de largar na 1ª posição, Tony Arbolino concluiu a corrida com o último lugar do pódio.

Jake Dixon fez uma corrida convincente. O britânico, que venceu a última corrida do Campeonato do Mundo em Aragão, só largou na 14ª posição depois de uma má qualificação. No final terminou num bom quinto lugar.

Ai Ogura agora lidera o campeonato com uma diferença de 12 pontos sobre o seu companheiro Sérgio Garcia. Joe Roberts e Alonso Lopez seguem com igualdade de pontos, 30 pontos atrás do espanhol.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x