Moto2, O que disseram os três primeiros da qualificação
Manuel González (QJMOTOR Gresini Moto2) conquistou a pole position para o Grande Prémio de Portugal de Moto2, batendo Fermín Aldeguer (Beta Tools SpeedUp) e Arón Canet (Fantic Racing). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
Manuel González (1.º) “Estou feliz com esta qualificação, a minha velocidade com a moto era alta e a confiança era forte. Sabia que era possível melhorar o tempo da FP3, não usei o pneu da frente que acho que é o mais rápido, usámos na qualificação e correu bem porque me deu mais confiança na entrada das curvas. Cometi alguns erros porque estava a puxar no limite e estava mais difícil com o vento, mas os tempos foram fortes e acho que temos uma boa base para a corrida. Começar na frente é sempre bom e estou feliz pela primeira pole. Este é o fim de semana em que tenho o ritmo mais forte no Moto2, estava sozinho em cada volta e a sensação foi sempre boa. Estava com os pneus usados de ontem esta manhã e o ritmo era forte. O Canet e o Fermín têm o mesmo ritmo, mas amanhã vai ser uma questão de pneus. Ninguém pode escapar nas primeiras voltas e vai ser mais difícil no final, temos de gerir e terminar da melhor forma possível. Acho que o Fermín e o Canet estão numa posição melhor do que a minha, acho que posso fazer os mesmos tempos, mas não sei como estamos nas últimas cinco, seis, sete voltas. Amanhã vai ser difícil gerir os pneus, mas aprendi muito no Qatar e vou tentar usar isso amanhã”
Fermín Aldeguer (2.º) “Estou feliz com a primeira linha, a pole é sempre melhor, mas fiz um bom trabalho. Ontem tive um problema com a moto e hoje comecei com outra mentalidade. Tive bom ritmo de manhã, mas o time attack não correu como esperava. Na qualificação, senti-me sempre bem e fiz um bom tempo. Fiz um reset mental, não temos muita experiência e dados com estes pneus, temos de ir corrida a corrida para ter mais informação, amanhã a gestão de pneus vai ser importante. O meu ritmo é bom, fiz boas voltas de manhã e as minhas voltas de qualificação foram fortes. O Manu tem boa sensação com a sua moto, tal como o Alonso e o Canet, mas sinto-me pronto para a corrida”
Arón Canet (3.º) “Primeira linha é boa para amanhã, vale o mesmo estar em primeiro ou terceiro, mas o objetivo era estar na pole position. Não estou 100% feliz, mas trabalhámos bem nos treinos, acho que o nosso nível é alto. O Manu González, o Aldeguer e o Alonso são rápidos, mas eu também e vou dar 100%”