Moto2, O que disseram os três primeiros da corrida
Fermín Aldeguer (SpeedUp Racing) foi o vencedor da corrida do Grande Prémio de Espanha de Moto2, batendo Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team) e Manuel González (QJMOTOR Gresini Moto2). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
Fermín Aldeguer (1.º) “Estou muito feliz por ganhar aqui no meu GP caseiro, os meus fãs estão aqui. Há 30 anos, o meu pai veio aqui pela primeira vez e agora ganhámos, é incrível”
Joe Roberts (2.º) “A minha qualificação matou-me. A equipa fez um grande trabalho para me dar a melhor moto, mas ontem não consegui encontrar a linha certa na qualificação. Mas acho que é uma das minhas melhores corridas, não sei o que poderia ter sido, mas estamos fortes e a liderar o campeonato. Três pódios consecutivos, nunca tinha tido isso na minha carreira. Mal posso esperar para chegar a Le Mans, uma pista que adoro e onde costumo estar bem. Quero dar os parabéns à minha mãe, feliz aniversário”
Manuel González (3.º) “Gostei muito da corrida. Tentei estar na frente na primeira volta, porque queria colocar o meu ritmo. Fui rápido nas primeiras voltas, mas depois comecei a sentir-me diferente com a moto. Tentei mudar as linhas, estava a sofrer nas curvas 4 e 5, mas tentei lutar pelo segundo lugar porque o Fermín era muito rápido e muito difícil de seguir. Foi uma grande corrida, um pódio em casa é o sonho de cada piloto”