Moto2, Nico Terol (GasGas Aspar): “O Jake está muito forte mentalmente e mais tranquilo”
Depois de ter chegado perto várias vezes, Jake Dixon conquistou a primeira vitória na categoria intermédia em Assen. O diretor desportivo da equipa GASGAS Aspar explicou os seus objetivos e expectativa para a segunda metade da temporada.
Piloto regular na Moto2 desde 2019, Jake Dixon (27 anos) tem sido nos últimos anos o autor de um importante crescimento mental e desportivo , que o levou a vencer o seu primeiro Grande Prémio, na Holanda. Uma vitória perseguida por anos, desejada a todo custo e conquistada com suor, sacrifício e dedicação.
Com as cores da equipa GASGAS Aspar desde o ano passado, Dixon atingiu um nível muito elevado e também festejou este grande resultado com o director desportivo Nico Terol.
“O Jake é um piloto um pouco instável”, admitiu o espanhol, antigo campeão do mundo de 125cc. “Mas disputa as provas com muita garra e procura estar sempre na frente. Talvez nos tenha feito passar por alguns maus bocados, mas aprendemos com isso. Em Austin, por exemplo, ele caiu na volta de aquecimento. Um erro que pode acontecer, mas graças a isso ganhou uma boa regularidade. Vejo ele muito forte mentalmente neste momento, mais tranquilo”.
Por fim Jake Dixon venceu em Assen, mas o que lhe faltava para esse resultado?
“Um pouco de tranquilidade na corrida e uma melhora na fase inicial, porque a velocidade e a técnica já ele tinha. Agora tem tudo para fazer uma segunda metade da temporada muito boa. Após esta primeira vitória, ele terá uma confiança ainda maior. Ainda há muitas corridas pela frente, várias favoráveis ao Jake, por isso vamos ver se podemos usá-las a nosso favor.” Concluiu Nico Terol sobre o piloto de Dover que foi recentemente pai.