Moto2 – ‘Mostrámos que somos muito rápidos;podemos lutar por muitas vitórias’ – Fermín Aldeguer
Fermín Aldeguer fez o pódio em Assen apesar de ter sido penalizado com uma “Long lap”. O piloto espanhol e futuro piloto Ducati em 2025, liderou a corrida no GP de Assen, mas sofreu uma penalização quando liderava. Contudo, Fermín conseguiu chegar aos lugares de pódio depois da penalização.
Em declarações para a DAZN, o piloto espanhol falou sobre o fim de semana no circuito holandês.
– O erro foi meu. Também estou contente com a corrida, penso que mais uma vez mostrámos que somos muito rápidos, que podemos lutar por muitas vitórias. Ainda não sei onde estava a pisar o verde, para ser sincero, porque estava a controlar muito bem as chicanes, onde normalmente anulam todas as voltas, mas eu estava a controlar muito bem. A não ser que eu tenha pisado na saída com a borracha ou algo do género, ainda não sei”, estava curioso após a corrida de domingo, pois ainda não sabia onde tinha pisado o verde.
Acrescentou ainda: ‘Acima de tudo, tendo em vista o próximo ano e para saber onde cometemos o erro. Mas bem, estou contente com a corrida. No início tentei forçar, que era o objetivo. Pensei que ia ser mais rápido. Pensei que era possível fazer um ritmo de 35 alto, fiz 35,9. Pensei que podíamos ter aberto um pouco mais de distância no início, mas mesmo assim conseguimos controlar. Depois da volta longa, alcançámo-los rapidamente, por isso estou contente.’
Imagem:©Foto: Randy van Maasdijk & RvM Photography