Moto2, Misano: Primeira pole-position para Tony Arbolino
Tony Arbolino (Elf Marc VDS) comemorou a sua primeira pole na Moto2 após o Q2 em Misano. O líder do mundial Sergio Garcia, não passou do Q1.
Alonso Lopez, Bo Bendsneyder, Filip Salac e Senna Agius foram os quatro pilotos que progrediram do Q1 para a derradeira qualificação da classe intermédia. A temperatura do ar indicava 29 graus Celsius e a temperatura do asfalto estava nos 41 graus.
As primeiras quedas ocorreram logo nos primeiros minutos do Q2: Foggia caiu na última curva e González na quarta curva. As coisas correram melhor para Ogura, que ocupou a primeira posição no cronometragem logo nos primeiros minutos.
No entanto, a alegria durou pouco para o japonês, já que Diogo Moreira fez a volta na pista seis centésimos de segundo mais rápido, com o tempo de 1:35,521 minutos.
A meio da sessão Moreira estava à frente de Ogura, Arenas, López, Canet, Aldeguer, Arbolino, Roberts, Ramirez, Vietti, Agius, Dixon, Bendsneyder, Öncü, Salac, González, Sasaki e Foggia. O estreante brasileiro também foi o mais rápido três minutos antes do final do treino, mas nos últimos 2 minutos a competição intensificou-se.
Moreira foi ultrapassado por Arbolino e Vietti, com Arbolino a assumir a liderança com o tempo de 1m35s229. No final, o jovem italiano de 24 anos ficou feliz com a pole. Vietti e Ogura ocuparam as outras três primeiras posições.