Moto2: Miguel Oliveira, um início prometedor
Depois de alguma sessões de testes privados, o pelotão de Moto2 está finalmente todo reunido no circuito de Jerez para o primeiro de três dias de testes oficiais. Esta foi também a primeira vez que a nova equipa, Red Bull KTM Ajo, onde está inserido Miguel Oliveira, esteve em confronto direto com todas as outras formações do plantel pelo que existia uma grande expectativa para saber o que poderia fazer o piloto português e a sua respetiva equipa.
Pois bem, o vice-campeão do Mundo de Moto3 em 2015, curiosamente ao serviço desta equipa. não defraudou as expectativas e já faz sonhar os adeptos portugueses. Confirmando a regra de que anda sempre muito bem no circuito de Jerez, Miguel Oliveira estabeleceu o melhor tempo do dia e com ele bateu o recorde oficial da volta mais rápida ao circuito de Jerez com uma Moto2, quando já antes havia superado o melhor registo em corrida. Um extraordinário desempenho de um piloto que o ano passado neste mesma pista, então ao serviço da Leopard Racing, viveu uma situação bem diferente ao rodar bem longe das primeiras posições, algo que acabou por ser uma constante durante a temporada de 2016, onde mesmo assim o português esteve envolvido na luta pelo título de melhor rookie até ao final do ano.
Agora a diferença é da noite para o dia. Oliveira está ao serviço de uma equipa que bem conhece desde os tempos de Moto3 e tem ao seu redor uma das estruturas mais competentes do plantel, que ao contrário da Leopard está habituada ao que é andar nos primeiras posições do Moto2, o que é fundamental para o desenvolvimento da nova KTM com motor Honda. Para além disso Miguel Oliveira tem já um ano de experiência acumulada no competitivo campeonato que é o Moto2 pelo que parecem estar reunidas as condições para estar de volta aos seus melhores momentos. Fica a curiosidade se durante os dois dias de trabalho que restam se o piloto da Red Bull KTM Ajo baixa ainda mais o seu ,melhor tempo e chega à marca de 1m41.730s, obtida por Axel Pons em 2016, e que constitui o registo mais rápido de sempre de uma Moto2 em Jerez.