Miguel Oliveira realizou um primeiro dia do GP da Argentina bastante positivo, depois de duas sessões de treinos livres onde foi um dos mais rápidos do pelotão de Moto2
A segunda ronda do Mundial, a única que terá lugar na América do Sul, arrancou esta sexta feira no circuito de Termas de Rio Hondo, onde o piloto da Red Bull KTM Ajo alcançou o segundo melhor tempo nas duas primeiras sessões de treinos livres, o que permite aspirar a um lugar do pódio no domingo.
O piloto português rodou na sua melhor volta em 1m44,631s, a menos de 3 décimas do piloto mais rápido.
“Hoje foi um dia muito produtivo. Tivemos uma primeira sessão em que estávamos mais preocupados em perceber como era o novo asfalto. Na segunda sessão, conseguimos dar muitas voltas e tivemos sorte com o tempo, já que não choveu até meio do segundo treino livre. Esperávamos melhorar um pouco os tempos por volta e ver o que a moto precisava para definir a configuração para a corrida, mas começou a chover. Sábado penso que, se o tempo estiver bom, podemos ter uma boa sessão de qualificação, para começar a corrida com boa uma oportunidade de lutar pelo pódio”, afirmou Miguel Oliveira.