Moto2: Miguel Oliveira o mais rápido em Losail
Já arrancou o último dia de testes oficiais do Moto2 no circuito de Losail. A primeira sessão do dia teve tempos mais lentos do que as melhores marcas obtidas ontem num dia onde o forte vento no traçado qatari e as previsões de chuva para a noite fazem parte do menu.
Confirmando as boas indicações deixadas ontem, na primeira vez em que rodou com a nova KTM nesta pista, Miguel Oliveira foi o piloto mais rápido nesta sessão ao rodar em 2m01.255s, registo que no entanto ficou quase a 0.4.s do melhor tempo que o luso obteve ontem. No segundo posto ficou o sempre veloz Franco Morbidell, que foi 0.354s mais lento do que Miguel Oliveira.
Hafizh Syahrin foi novamente dos mais rápidos e desta feita foi terceiro. Seguiu-se Xavier Simeón com a Kalex da Tasca Racing e Axel Pons. Outros nomes que também deram nas vistas ontem como Álex Márquez ou Thomas Lüthi começaram o dia na sexta e 11ª posições, respetivamente.
Já Takaaki Nakagami, que ontem foi o mais forte, desta feita não foi além da 28ª posição tendo apenas completado quatro voltas. A sessão ficou ainda marcada pela queda de Mattia Pasini, que deixou muito mal tratada a sua Kalex e levou mesmo à interrupção da sessão.
A segunda sessão do dia irá arrancar às 16h10, hora de Portugal Continental e a contrário do treino que terminou há poucos minutos terá apenas a duração de uma hora.