Moto2: Miguel Oliveira quebrou série vitoriosa da Kalex
Por mais do que uma vez já referimos que a KTM, nesta época de 2017, tem colocado em causa o domínio da Kalex na competitiva categoria intermédia do Mundial.
E no passado domingo no Grande Prémio da Austrália foi dado mais um passo neste trabalho de fundo que tem sido levado a cabo pela Red Bull KTM Ajo. A vitória de Miguel Oliveira, em Phillip Island, foi o primeiro triunfo de uma moto não-Kalex em Moto2 desde o Grande Prémio dos Estados Unidos de 2015, quando Sam Lowes aos comandos de uma Speed Up foi o vencedor no Circuito das Américas.
Esta longa série de 51 Grandes Prémios de invencibilidade do construtor germânico já poderia terminado este ano em Misano no entanto a desclassificação de Dominique Aegerter, que está aos comandos de uma Suter, deu o triunfo a Thomas Lüthi, que tem em mãos uma Kalex.
De referir ainda que no campo da KTM esta foi a primeira vitória na categoria intermédia do Mundial desde 2008, quando na já extinta categoria de 250cc, Mika Kallio venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Donington Park.