Depois dos pilotos de Moto3 agora foi a vez dos pilotos de Moto2 darem início ao seu segundo dia de testes oficiais no circuito de Jerez.
Miguel Oliveira foi um dos 31 pilotos que esteve em pista. O piloto da Red Bull KTM Ajo passou praticamente toda a sessão em trabalho de desenvolvimento da sua moto, mas na parte final da mesma acelerou e melhorou em mais de 0.1s o seu melhor registo na véspera ao assinar o tempo de 1m42.465s. Registo esse obtido na 24ª das 26 voltas completas e que valeu o oitavo tempo final a 0.617s do primeiro.
O líder foi Álex Márquez que rodou em 1m41.848s, naquele que é até ao momento o melhor tempo destes ensaios. Márquez conseguiu mesmo tirar mais de 0.2s ao tempo da pole neste circuito em 2017, que curiosamente foi da sua autoria e constitui o recorde oficial da volta mais rápida de um protótipo de Moto2 à pista andaluz.
No segundo lugar ficou Lorenzo Baldassarri, que foi o último piloto a conseguir rodar no segundo 41. O piloto italiano continua a sua boa adaptação à Kalex da Pons Racing e foi 0.150s mais lento do que Álex Márquez.
Francesco Bagnaia, que ontem havia sido o mais forte, quedou-se pela terceira posição, sendo secundado por Mattia Pasini e um surpreendente Remy Gardner. Nota ainda para o nono posto de Joan Mir, que foi o melhor estreante, e o 10º lugar de Danny Kent, o que permitiu termos quatro construtores diferentes no top 10 da sessão: Kalex, KTM, Mistral e Speed Up.
Classificação: