Moto2: Miguel Oliveira mantém quinto lugar
Com o terceiro lugar no Grande Prémio da Argentina, em Termas de Río Hondo, Miguel Oliveira obteve o seu primeiro pódio da temporada, curiosamente na mesma pista onde em 2017 havia registado o seu primeiro pódio em Moto2.
Na sequência deste resultado o piloto luso manteve o quinto lugar do campeonato, mas agora a 11 pontos do novo líder que é Mattia Pasini, que saiu vencedor da corrida. Um início de época muito consistente por parte do homem da Red Bull KTM Ajo, que sabe muito bem que a regularidade ao longo do ano é uma arma fundamental para chegar ao tão ansiado objetivo do título mundial.
Numa fase onde 20 dos 32 pilotos em competição já pontuaram e onde os seis primeiros estão apenas separados por 11 pontos, Lorenzo Baldassarri é segundo a cinco pontos de Pasini, sendo secundado por Francesco Bagnaia, que conquistou a primeira prova do ano. Bagnaia, mais discreto na Argentina, está a seis pontos do primeiro lugar, numa classificação onde os três primeiros são italianos. O surpreendente Xavi Vierge é quarto, enquanto Álex Márquez é o sexto em igualdade pontual com Oliveira.
Nota ainda para o bom início de época de Marcel Schrötter e Remy Gardner, que ocupam a sétima e oitava posições, respetivamente. Já Joan Mir é o nono e consequentemente o melhor estreante na categoria.
Classificação: