Moto2 – Miguel Oliveira: “Consigo ‘ler’ muito bem os adversários”

Por a 20 Dezembro 2017 14:22

Sem dúvida um dos momentos da temporada de 2017 por parte de Miguel Oliveira foi a magistral ultrapassagem ao já campeão do mundo de Moto2, Franco Morbidelli, durante o GP da Comunidade Valenciana, que permitiu ao piloto luso subir ao comando da corrida e abrir caminho para a terceira vitória consecutiva da temporada.

Um momento que exaltou todo o talento do piloto da Red Bull KTM Ajo e que levou a que durante a conferência de imprensa, de balanço da temporada, fosse questionado qual o seu melhor atributo enquanto piloto.

“É difícil responder quais são os meus pontos fortes ao nível da pilotagem. Talvez seja uma certa capacidade de manter a calma, mesmo quando imensos pilotos ultrapassam com entusiasmo e depois acabam na curva seguinte. Consigo ‘ler’ os adversários muito bem, não sei bem como, mas sei prever o desenvolvimento da corrida. Também sei ver que a corrida é longa e com isso consigo poupar um bocadinho os pneus, que é algo que é muito difícil de fazer. Tudo isso joga a meu favor, porque no final consigo fazer sempre boas recuperações”, referiu o vice-campeão do mundo de Moto3.

Já sobre a ultrapassagem ao Franco Morbidelli, Oliveira explicou que tal manobra “surgiu de um planeamento estratégico que tive de fazer e de uma análise de erros que tinha cometido antes. No Grande Prémio da Alemanha, por exemplo, passei metade da corrida atrás dele e quando o quis ultrapassar já era tarde. Aprendi com esse erro e sabia que da próxima vez que chegasse ao pé do Franco tinha de o ultrapassar porque não tinha nada a perder”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x