Moto2: Miguel Oliveira e KTM entram com tudo

Por a 20 Abril 2018 17:45

Está dada a bandeira de xadrez na primeira sessão de treinos livres, do Grande Prémio das Américas, na categoria de Moto2. Este primeiro apronto ficou marcado por uma entrada de rompante de Miguel Oliveira e logo numa pista onde curiosamente, nos últimos anos, não tem sido muito feliz.

O piloto luso bateu toda a concorrência ao passo que a KTM colocou as cinco motos que tem na grelha nas 10 primeiras posições, sendo que três delas ficaram no top cinco. Uma clara demonstração de força e excelente adaptação à pista de Austin, depois de em 2017, ano de estreia da KTM no Mundial, terem sido sentidas algumas dificuldades. Situação que gera muita expectativa para aquilo que poderá ser o fim de semana do construtor austríaco no Texas.

Com o tempo de 2m12.104s, obtido na parte final da sessão, Oliveira superou por uns magros 41 milésimos Álex Márquez. Iker Lecuona, presença nada habitual nestes lugares, surpreendeu ao ser terceiro e mostrou finalmente a forma exibida nos últimos testes oficiais em Jerez.

O seu colega de equipa Sam Lowes foi quarto, enquanto Bagnaia quedou-se pelo quinto posto e está de volta às primeiras posições depois de ter estado discreto na Argentina. Porém o piloto italiano, durante a sessão, não evitou uma queda a alta velocidade na Curva 3, mas que felizmente não trouxe consequências.

Numa sessão onde, ao contrário do que é habitual nesta categoria, as distâncias entre os pilotos foram muito grandes, 10 primeiros separados por quase um segundo, os dois primeiros do campeonato desiludiram. Mattia Pasini e Lorenzo Baldassarri não foram além da 27ª e 21ª posições, respetivamente.

Classificação:


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x