Moto2: Mattia Pasini arranja novo ‘part-time’
Continua a vida de piloto substituto para Mattia Pasini. O experiente italiano irá tomar o lugar do lesionado Khairul Idham Pawi já no Grande Prémio de França, a disputar dentro de duas semanas.
Tudo porque o piloto malaio fraturou um dedo da mão direita na sequência de uma queda durante os treinos livres do Grande Prémio de Espanha. Pawi já foi no passado sábado submetido a uma intervenção cirúrgica em Barcelona, sendo que tudo correu bem.
Espera-se que o piloto da Sepang Racing Team esteja ausente da competição entre seis a oito semanas, pelo que o substituto Pasini irá também marcar presença no Grande Prémio de Itália. Só no GP da Catalunha, já em junho, é que deveremos voltar a contar com Khairul Idham Pawi na grelha de partida da categoria intermédia do Mundial.
Esta será a terceira equipa que Mattia Pasini irá conhecer em 2019, depois das fugazes passagens pela Pons Racing e Ángel Nieto Team, onde também ocupou a vaga de pilotos lesionados, no caso os azarados Augusto Fernández e Jake Dixon.
De referir ainda que ‘Paso’ irá já amanhã começar a conhecer os cantos à casa. Vai marcar presença no dia de testes oficiais do Moto2 que vai decorrer no circuito de Jerez-Ángel Nieto.