Moto2, Marcel Schrötter: “Claro que vou dar tudo na minha despedida”
O piloto alemão de Moto2 Marcel Schrötter também está a preparar a sua prestação de despedida no Campeonato do Mundo de Moto2 em Valência.
Depois de uma curta estadia privada no Lago de Garda, Schrötter viajou para Valência na quarta-feira para a sua última aparição no paddock de MotoGP. O experiente piloto alemão de 29 anos de Pflugdorf vai completar o seu último fim-de-semana de Moto2 pela equipa Liqui Moly IntactGP. O sucessor de Schrötter já está à porta no plantel de Memmingen com o compatriota Lukas Tulovic, que conquistou com confiança o título do Campeonato da Europa em 2022.
“Claro que estou triste por o meu tempo na equipa e nesta categoria do Campeonato do Mundo esteja a chegar ao fim”, enfatizou o alemão.
“Vou dar tudo de novo na última corrida e espero ter um bom final no domingo do ponto de vista desportivo. Pelo menos isso tornaria a noite de despedida da equipa ainda mais agradável. Estou super motivado para fazer deste fim de semana algo especial para todos nós da equipa.”
Marcel Schrötter conquistou um total de três pole positions no Campeonato do Mundo de Moto2 em dez anos e subiu ao pódio cinco vezes, mas não o suficiente para vencer. Com um total de117,5 pontos o alemão é décimo primeiro no campeonato da classe intermédia.
Schrötter vai disputar o Campeonato do Mundo de Supersport pela MV Agusta em 2023.