Moto2, Malásia, TL1: Augusto Fernández na frente por larga margem apesar de queda no final
Augusto Fernández (Red Bull KTM Ajo) foi o piloto mais rápido na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Malásia de Moto2. O piloto espanhol, vice-líder do campeonato do mundo, rodou em 2:06.816 minutos, batendo o colega de equipa Pedro Acosta por largos 828 milésimos, com Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team) a ser terceiro, já a 1.051 segundos do líder.
Ai Ogura, líder do campeonato, com 3.5 pontos de vantagem para Fernández, terminou esta sessão no quarto lugar, a 1.122 segundos do seu rival. Albert Arenas foi quinto classificado, à frente de Somkiat Chantra e de Jake Dixon. Fermín Aldeguer fechou no oitavo posto, com Arón Canet em nono e Celestino Vietti em décimo.
A queda de Augusto Fernández ocorreu já nos segundos finais, com o piloto espanhol a perder a frente na curva 15. Poucos minutos antes, tinha ocorrido um incidente na mesma curva, com consequências aparentemente mais graves. Arón Canet perdeu a frente nessa mesma curva e derrubou Barry Baltus, que seguia ao lado. O piloto belga agarrou-se logo à perna esquerda quando se tentava levantar, sendo depois transportado de maca pelos comissários para fora daquele local.
A segunda sessão de treinos livres está agendada para as 7h10.