Moto2, Malásia, T2: Ogura salta para a frente nos instantes finais, Arbolino fora do top-14
Ai Ogura (IDEMITSU Honda Team Asia) foi o piloto mais rápido na segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Malásia de Moto2. O japonês fez a sua melhor volta em 2:06.093 minutos, batendo Arón Canet (Pons Wegow Los40) por 100 milésimos, com Jake Dixon (GASGAS Aspar Team) em terceiro, a 153 milésimos.
Apesar de Fermín Aldeguer não acabar entre os três primeiros da sessão tarde, acaba o dia no segundo lugar da tabela combinada, com o tempo que fez na sessão da manhã a ser 90 milésimos mais lento do que o de Ai Ogura. Por isso, Ogura, Aldeguer e Canet são os três mais rápidos da categoria de Moto2 neste primeiro dia na Malásia.
Dixon, apesar de tudo, também não melhorou o tempo da primeira sessão, mas apenas por três milésimos, terminando no quarto lugar da tabela combinada. Pedro Acosta, Marcos Ramírez e Sergio García conseguiram andar mais rápido na sessão da tarde, ao contrário de Dennis Foggia e Joe Roberts, que acabam ainda assim em oitavo e nono, com Albert Arenas a completar o top-10. Jeremy Alcoba, Alonso López, Celestino Vietti e Izan Guevara completam o top-10, o que faz com que Tony Arbolino (único que ainda pode adiar matematicamente o título de Pedro Acosta) tenha de melhorar no treino de amanhã para evitar ir à Q1. O italiano foi apenas o 19.º mais rápido do dia de hoje.
A segunda sessão de treinos de Moto2 tem início agendado para amanhã à 1h25.