Moto2: Luta a três dá vitória a Luthi
Depois das agruras dos treinos, o tempo parecia ideal para as 18 voltas da prova de Moto2 em Austin. Logo de início, três pilotos ficaram de fora, e foi um grande grupo encimado por Alex Marquez, Luthi e Schrotter à frente, com o líder do Campeonato Baldassarri a cair logo a seguir… Em quarto está Lowes seguido de Martin.
Com poucas voltas andadas, Binder, que andara em 8º, atrás de Navarro e Pasini, entra no boxe para abandonar e Corsi e Lecuona aproximam-se da frente.
O grupo de 3 no comando já roda isolado à 5ª volta, integrando Marquez, Luthi e Schrotter mas Luthi está nitidamente à espera do momento de atacar a liderança…
As 2 motos da Dynavolt perseguem o Espanhol da Marc VDS ao longo do traçado, e finalmente à 7ª volta Luthi mergulha por dentro de Marquez. Lowes e Navarro vêm a seguir, algo distantes, mas na volta seguinte trocam de lugares, enquanto Luthi abre um intervalo de 1,027 segundos para Marquez e Schrotter começa a não acompanhar.
De facto, com Gardner e Locatelli envolvidos numa luta pelo Top 10 mais abaixo, é Navarro que vem detrás para ultrapassar Marquez e ficar terceiro…