Moto2: Lesão na anca tramou Álex Márquez
O irmão mais novo de Marc Márquez apresentou-se no Grande Prémio de Aragão ainda não totalmente recuperado da lesão sofrida na anca na sequência de uma queda durante o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, que terminou o seu fim de semana de forma abrupta.
Apesar do seu bom rendimento evidenciado na qualificação e corrida, onde chegou na fase inicial a lutar pelas primeiras posições, Márquez foi com o desenvolvimento da contenda caindo posições no pelotão. Situação que acabaria mais tarde por ditar o seu abandono e com isso a perda do terceiro lugar no campeonato para Miguel Oliveira.
Após a conclusão da corrida, o piloto da Marc VDS confessou que o baixar de forma deveu-se exclusivamente ao factor físico. “As dores não foram a minha maior dor de cabeça. O principal problema foi que fiquei dormente de uma perna devido ao inchaço que tenho na anca e à pressão que foi feita no nervo ciático. Antes da corrida já sabia que isto poderia acontecer, mas tentei arriscar. No entanto nestas condições não era possível terminar a prova. Agora preciso de recuperar para estar em forma em Motegi”.