Moto2, Japão, Augusto Fernández (2º): “O campeonato está em aberto, é preciso manter o foco”

Por a 26 Setembro 2022 11:00

A equipa de Aki Ajo chegou a Motegi com Augusto Fernández no topo do campeonato de Moto2, e terminou o fim-de-semana com o piloto de 25 anos ainda instalado nessa posição. Porém, a vitória ‘caseira’ de Ai Ogura, deixou o japonês a apenas 2 pontos do madrileno.

De referir que, apesar das semelhanças do nome, o piloto madrileno da Red Bull KTM Ajo não tem parentesco com o piloto de MotoGP Raúl Fernández e com o piloto de Moto3 Adrián Fernández.

Partindo da quarta fila da grelha de partida (11º) depois de uma qualificação muito húmida no sábado, um determinado e agressivo Augusto Fernández acabou por subir ao segundo lugar, terminando a corrida de 22 voltas num dia de sol a pressionar o vencedor e rival Ai Ogura, passando na linha de chegda a pouco mais de um segundo do seu rival.

“Hoje dei o meu máximo . Na corrida tive de dar o máximo a ganhar posições, mas sabia que a perda de aderência nos pneus seria determinante no final. Consegui…mas perdi algum tempo com o Ai. Fizemos o que podíamos. O campeonato ainda está em aberto e por isso precisamos de manter-nos focados”. Comentou Fernández no passado domingo.

O Grande Prémio da Tailândia terá lugar no próximo fim-de-semana pelo terceiro domingo consecutivo de corridas, no circuito de Buriram para 17ª jornadas do campeonato do mundo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x