Moto2, Itália, Q2: Canet cai mas tira a pole a Acosta
O espanhol Aron Canet (HP Pons40) conquistou a pole position na Moto2 em Mugello, apesar de uma forte queda. Pedro Acosta (Red Bull Ajo KTM) foi segundo.
Na última qualificação, o piloto a seguir era Pedro Acosta, claro dominador dos três treinos anteriores. O piloto de Murcia sabia que tinha moto para o rápido circuito de Mugello. O seu compatriota Fermin Aldeguer fez uma boa volta, mas foi anulada por sair da pista ao entrar na linha de chegada, e sem vacilar Acosta assumiu o comando, mas teve uma resposta rápida de Canet e Lowes.
Mas pouco depois ficou 159 milésimos atrás de Aron Canet que sofreu um acidente na curva 3, a sua nova queda do ano, depois de já ter caído na sexta-feira. O valenciano fez gestos de dor com uma das mãos, foi assisitido no centro médico do circuito e em princípio estará pronto para alinhar na corrida de amanhã, apesar do aparato da queda.
Alonso López vinha a melhorar os seus tempos porque queria entrar na luta pela pole position, mas tocou numa linha branca e foi ao solo, tal com Ai Ogura que tinha sido o segundo mais rápido na sessão anterior. Ninguém parou para trocar os pneus porque o tempo escasseava. López conseguiu regressar e entrar no ‘top 10’, mas não conseguiu melhorar porque perde na longa reta do Mugello com a sua Kalex.
Acosta fez mais uma volta, mas não conseguiu baixar o tempo, o italiano Vietti também ameaçou melhorar o tempo de Canet mas perdia muito na segunda parte do circuito. A pole position foi para Canet. Pedro contentou-se com o segundo lugar, o que pode ser bom considerando que o líder Tony Arbolino foi apenas décimo.