Moto2, Indonésia: Aldeguer lidera com Canet na sua sombra
Foi tudo muito renhido no primeiro treino livre de Moto2, com os dez primeiros a terminaram a sessão separados por menos de um segundo, com Fermin Aldeguer, Aron Canet, Tony Arbolino e Somkiat Chantra a lutarem até ao último segundo pela melhor volta ao circuito de Mandalika.
No final, o futuro piloto da Ducati no MotoGP, o espanhol Fermin Aldeguer foi o único a entrar na casa do segundo 33, com um tempo de 1:33.955 minutos, batendo Canet por escassos 50 milésimos, com Arbolino em terceiro, a distantes 273 milésimos do piloto da Speed Up Boscoscuro.
O piloto tailandês Somkiat Chantra, que esteve na luta pelo primeiro lugar, acabou por terminar na quarta posição, à frente do espanhol Manuel Gonzalez e do japonês Ai Ogura que fechou os seis primeiros. Quanto ao turco Deniz Oncu que liderou a início a tabela de tempos terminou em P7, à frente de Alonso Lopez, Jake Dixon e Albert Arenas, encerrando este último o top 10.
Em maus lençóis e com muito trabalho pela frente estão dois outros protagonistas do campeonato, Sergio Garcia e Celestino Vietti, nas posições 16 e 17, respetivamente.