Moto2, Índia, Corrida: Sexto triunfo de Acosta em corrida agitada

Por a 24 Setembro 2023 10:13

Este foi mais um triunfo demolidor de Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo), desta vez vez no GP da Índia, numa corrida interrompida por bandeira vermelha logo na primeira volta devido à queda de cinco pilotos. Moto2.

O líder do mundial cumpriu a distância de 18 voltas ao Circuito Internacional de Buddh em 22:29.844 minutos, batendo Tony Arbolino (Elf Marc VDS) por 3.543 segundos. Joe Roberts (Italtrans Racing Team) subiu ao terceiro degrau do pódio, depois de um duelo intenso com Sergio Garcia (Pons Wegow Los40) que durou até à última volta, terminando a a 6.506 segundos do vencedor.

Manuel Gonzalez, Zonta VD Goorbergh, Darryn Binder, Barry Baltus, Marcus Ramirez e Filip Salac fecharam a classificação dos dez primeiros.

Filme da corrida

Na largada, Dixon manteve a pole position, com Acosta atrás. Arbolino começou bem e passou de sétimo para terceiro. Mas houve grande confusão atrás, Alcoba e Ramírez tocaram-se e quando caíram arrastaram consigo Chantra, Vietti e Hada. À frente, Arbolino aproveitou a ocasião em que Pedro Acosta tentou ultrapassar o inglês para assumir a primeira posição após a curva 4. Porém, os comissários levantaram a bandeira vermelha após não terem conseguido retirar todas as motos da pista após o acidente inicial na curva 1. A corrida foi então recomeçada com as posições originais da grelha, sendo a corrida reduzida para 12 voltas. Os únicos que faltaram na nova formação da grelha foram Vietti e Hada, cujas motos ficaram muito destruídas. Todos os participantes estavam fisicamente bem, exceto Celestino Vietti, que sofreu uma fratura. Os juízes consideraram Alcoba culpado do incidente inicial e o espanhol foi punido com uma passagem pela área da ‘Long Lap’. Reiniciada a corrida, Sergio García assumiu a liderança na frente de Acosta e Arbolino vinha em terceiro. O ‘Tubarão de Mazzarón’ rapidamente ultrapassou Sergio Garcia para liderar. Canet, Lowes e Ogura cairam na curva 4, algo falhou na moto de Chantra e o tailandês abandonou.

Tony Arbolino passou Garcia para consolidar o segundo lugar. Joe Roberts subiu para o quarto lugar, dando início a um longo duelo com Sergio Garcia pelo terceiro posto. Alonso López e Dixon colidiram e caíram na curva 4. O britânico tentou passar o espanhol mas escorregou e quando voltou encontrou o madrileno por dentro. Foi considerado um incidente de corrida. Na frente Pedro Acosta impôs um grande ritmo e Arbolino teve que se contentar em se afastar de García e Roberts. Dixon ainda voltou à ação… mas caiu novamente, desta vez na curva 12… um dia para esquecer!. Jeremy Alcoba não cumpriu a penalização e foi punido com uma passagem dupla na área de Long Lap. Manuel González entrou ao ataque, chegou ao segundo grupo e ultrapassou Baltus, Darryn Binder e foi atrás de Zonta Van den Goorbergh. Marcus Ramírez, um dos envolvidos na queda inicial estva em nono.

Acosta resistiu e administrou muito bem os dois segundos que ganhou sobre Arbolino, Sergio García defendida a todo o custo o terceiro lugar dos ataques de Roberts na luta pelo pódio. A quatro voltas do fim, ‘Manu’ González ultrapassou o holandês Zonta VD Goorberg para terminar em quinto. Jeremy Alcoba terminou um dia horrível com uma queda ao passar pela área da ‘Long Lap’ pela segunda vez, entrou na gravilha e perdeu o equilíbrio. Roberts desesperadamente procurava brechas para ultrapassar Sergio García, porque em  jogo estava um lugar no pódio. O americano ultrapassou Garcia por dentro na curva 8. Acosta venceu sem discussão. Com uma nova vitória ficou mais líder, agora com 39 pontos sobre Arbolino que ressurge com um bom segundo lugar.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x