Moto2, Grã-Bretanha, T2: Canet volta a bater o recorde do circuito, Aldeguer na Q1

Por a 3 Agosto 2024 10:52

O espanhol esmagou o recorde de volta no circuito na manhã de sábado, enquanto Fermín Aldeguer é forçado a ir à Q1.

Início de sábado entusiasmante para o pelotão de Moto2 no Monster Energy British Grand Prix com Aron Canet (Fantic Racing) a bater o recorde de volta em Silverstone. O #44 estabeleceu uma marca inédita de 2:03.433 no Treino 2 para reclamar uma vantagem de 0.281s sobre o resto do pelotão e sobre Zonta Van Den Goorbergh (RW-Idrofoglia Racing GP), que impressionantemente ficou em segundo. O #84 efectuou 11 voltas ao longo da sessão e foi consistentemente rápido, ficando à frente de Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team), com o americano a garantir o terceiro lugar, 0,096s atrás.

A sessão chegou aos últimos 10 minutos com os sectores vermelhos a começarem a aparecer por parte de alguns pilotos, já que alguns grandes nomes tinham trabalho a fazer. Somkiat Chantra (IDEMITSU Honda Team Asia) encontrou tempo antes de Roberts e Van Den Goorbergh começarem a aproximar-se do tempo de Canet e antes do #44 responder e aumentar a sua margem. Mais atrás, Fermin Aldeguer (GT Trevisan SpeedUp) foi um dos pilotos que lutou para encontrar tempo no sábado, esforçando-se para melhorar.

Entretanto, foi uma manhã sólida para o líder do Campeonato, com Sergio Garcia (MT Helmets – MSI) a chegar à qualificação em quarto lugar. O #3 termina o Treino 2 na frente de Celestino Vietti, da Red Bull KTM Ajo, com o italiano a terminar em quinto depois de não ter conseguido melhorar o seu tempo de sexta-feira. Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar Team) foi sexto, à frente de Ai Ogura em sétimo, que encerrou mais uma forte sessão para a equipa MT Helmets – MSI. Em oitavo ficou Chantra, que subiu na ordem depois de melhorar no final da sessão.

Os últimos lugares entre os 10 primeiros foram ocupados por Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team) e Diogo Moreira (Italtrans Racing Team). O #10 ficou à frente de Alonso Lopez em 11º, terminando como o melhor piloto da GT Trevisan SpeedUp, à frente de Marcos Ramirez (OnlyFans American Racing Team) em 12º e Manuel Gonzalez (QJMOTOR Gresini Moto2™) em 13º. O último lugar entre os 14 primeiros coube a Darryn Binder, da Liqui Moly Husqvarna Intact GP, uma vez que alguns dos grandes nomes são forçados a lutar na Q1 mais tarde.

Top 10 – Treino 2 Moto2, Silverstone

1. Aron Canet (Fantic Racing) – 2:03.433

2. Zonta Van Den Goorbergh (RW-Idrofoglia Racing GP) +0.281

3. Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team) +0.377

4. Sergio Garcia (MT Helmets – MSI) +0.427

5. Celestino Vietti (Red Bull KTM Ajo) +0.463

6. Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar Team) +0.492

7. Ai Ogura (MT Helmets – MSI) +0.608

8. Somkiat Chantra (IDEMITSU Honda Team Asia) +0.608

9. Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team) +0.626

10. Diogo Moreira (Italtrans Racing Team) +0.653

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x