Moto2, Grã-Bretanha, Q2: Primeira pole do ano de Augusto Fernandez
Joe Roberts chegou na frente dos tempos aos últimos dez minutos, com uma volta rápida de 2’04,752. Atrás do norte-americano vinham Bo Bendesneyder e Cameron Beaubier, mas a seis minutos do final, Roberts perdia a primeira posição, primeiro para Augusto Fernandez e depois para Albert Arenas.
Jake Dixon e Celestino Vietti caiam e Augusto Fernandez recuperava a primeira posição com uma volta de 2’04,130. Vietti que perdeu a frente e exerimentou o solo, ficou a observar os adversários, vendo se ninguém batia o seu terceiro melhor tempo; nesse momento, Ai Ogura era quarto e Roberts tinha descido ao quinto lugar. Contudo, o americano da Italtrans atacaria de novo para subir ao segundo lugar.
Nos derradeiros instantes da sessão, Augusto Fernandez e Ai Ogura disputaram a pole-position, conseguindo o espanhol assegurá-la com um tempo de 2’04,103 mas sem bater o recorde de Marco Bezzecchi do ano passado. Roberts, Ogura, Arena e Vietti fechavam a classificação dos cinco primeiros, com Dixon a assegurar sexta posição – numa sensação em que se sentiu as ausências de Sam Lowes e Pedro Acosta.
Q2 MOTO2 – SILVERSTONE (06/08/2022)