Moto2, Grã-Bretanha: Pedro Acosta de fora em Silverstone
O espanhol da equipa Ajo parecia pronto para regressar este fim-de-semana, mas não recebeu luz verde dos médicos e terá de acompanhar as corridas da box.
Apesar da sua presença ser quase certa , de facto, Pedro Acosta não recebeu luz verde dos médicos na última verificação antes do início do fim-de-semana e por isso está a acompanhar o Grande Prémio a partir das boxes.
O campeão de Moto3 de 2021 sofreu uma lesão no treino após o Grande Prémio da Alemanha, fracturando o fémur que o obrigou a falhar primeiro o GP de Assen e agora o de Silverstone. O regresso do talento da equipa Red Bull KTM Ajo fica, portanto, adiado e, com toda a probabilidade, estará de volta na próxima ronda na Áustria.
Além disso, Pedro disse ao DAZN que o acidente foi lamentável: “Foi uma queda estúpida , uma daquelas coisas que acontecem quando menos esperamos. Naquele dia eu deveria fazer vinte minutos, mas todos nós sabemos como acabou. De qualquer forma, quando voltar à moto, o fémur não será desculpa para não ser competitivo ”.