Moto2, Grã-Bretanha, Antevisão: Recomeço do tira-teimas entre Arbolino e Acosta
A categoria intermédia chega ao circuito britânico, com Tony Arbolino e Pedro Acosta a lutarem pela liderança. Prestem atenção também ao ídolo da casa Jake Dixon, vencedor da última corrida em Assen.
Depois de uma pausa muito longa que durou cinco semanas, o Campeonato do Mundo de Moto2 está finalmente de volta à ação neste fim de semana para o Grande Prémio da Grã-Bretanha. No que diz respeito à classe de Moto2, o principal motivo de interesse é claramente a luta acirrada pela liderança do campeonato, atualmente liderado por Tony Arbolino (Elf Marc VDS) com escassos oito pontos de vantagem sobre Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) na chegada a Silverstone.
Depois da polémica penalização em Assen de ‘volta longa’ imposta ao espanhol da equipa de Aki Ajo, ambos vão querer regressar às primeiras posições para continuar um frente-a-frente que já cheira a testes tendo em vista a subida de ambos ao MotoGP em 2024.
Um piloto que certamente tentará entrar nas primeiras posições será Jake Dixon (Inde GASGAS Aspar Team). Recém-saído da primeira vitória da carreira no Campeonato do Mundo na última ronda em Assen, na qual não conseguiu conter a emoção ao passar sob a bandeira quadriculada, o britânico buscará em termos inequívocos repetir o triunfo dos Países Baixos diante dos seus fãs e na pista onde também fez a sua estreia na categoria.
O mesmo vale para Sam Lowes, para quem será a última vez em Silverstone com a Moto2 já que durante as férias de verão veio o anúncio da sua passagem para o Mundial de Superbike em 2024 com uma Ducati gerenciada pela equipa MarcVDS. Fiquem também de olho na Boscoscuro, que se mostrou particularmente bom no ano passado na pista britânica, onde os outros italianos (Vietti em particular) também deverão ser protagonistas no fim de semana.