Miguel Oliveira realizou o terceiro melhor tempo na primeira sessão de treinos livres do GP da Holanda que terá lugar no domingo no circuito de Assen.
Muito motivado neste regresso a uma das pistas onde triunfou em 2015 aquando da sua passagem pelo Moto3 bem como na Red Bull MotoGP Rookies Cup em 2008, Miguel Oliveira realizou a sua melhor volta em 1,38,786s, terminando com o terceiro melhor registo a 0,291s de Thomas Luthi ( CarXpert Interwetten) que foi o mais rápido tendo rodado em 1m38,492s.
O piloto português da KTM, que rodou durante grande parte da sessão com o segundo melhor registo, viu nas últimas voltas Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia), alcançar o segundo tempo a 0,245s de Luhti e depois Marcel Schrotter (Dynavolt Intact GP) subir ao terceiro lugar na tabela de tempos.
Contudo, Miguel Oliveira acabou por responder nos últimos instantes da sessão e registar então o terceiro melhor tempo desta primeira sessão de treinos livres, relegando Schrotter para o quarto lugar e mostrando que o piloto português está entre os primeiros para o GP da Holanda.
Nota ainda para Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS), líder do campeonato que foi um verdadeiro ‘chupa rodas’ de Miguel Oliveira nos primeiros 20 minutos do treino livre, conseguindo melhorar o seu tempo, rodando constantemente na roda do português da KTM.
Morbidelli terminou este primeiro treino livre com o quinto melhor tempo a 0,450s do mais rápido.
A segunda sessão de treinos livres de Moto2 está marcada para as 14h10, hora de Portugal continental.
Classificação do 1º treino livre