Moto2 – GP de Barcelona: “Os pneus são a nossa maior dúvida”
Miguel Oliveira vai sair da terceira linha da grelha de partida para o GP de Barcelona que terá lugar este domingo.
No final da sessão de qualificação realizada este sábado o piloto da KTM conseguiu um registo de 1m50.276s e assegurou a sétima posição final.
Com o desenho da pista a voltar à configuração utilizada pela Fórmula 1 e utilizado em 2016 pelo MotoGP, opção tomada pela organização depois de muitos protestos por parte dos pilotos, Miguel Oliveira ocupou a sétima posição logo na terceira sessão de treinos livres com o seu melhor tempo a surgir mesmo na derradeira da 17 voltas que realizou e a menos de meio segundo do registo mais rápido.
Pouco depois, na qualificação, o piloto de Almada voltou a ser o sétimo na qualificação depois de na 16ª das 18 voltas que fez ao quente circuito (ambiente com 29ºC e asfalto com 51ºC ter conseguido a sua melhor passagem aos 4.655 metros da pista.
“Hoje conseguimos algumas melhorias. No final da qualificação, na derradeira saída, conseguimos melhorar o nosso tempo e terminar na sétima posição. Ainda temos dúvidas sobre quais os melhores pneus para nós e parece que muitos pilotos estão na mesma situação que nós. Amanhã vamos tentar fazer uma boa partida e estar o mais na frente que seja possível. Esperamos um dia quente, será um corrida difícil mas vamos dar o nosso melhor”
Amanhã Miguel Oliveira irá enfrentar uma jornada que se prevê bastante dura com elevadas temperaturas a serem esperadas ao longo das 23 voltas de corrida em agenda. Em 2016 Miguel Oliveira foi oitavo na prova naquele que foi o seu melhor resultado em época de estreia entre as Moto2.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Aleix Esparagaro: “Gostaria de ser recordado como alguém que nunca desistiu”24 Novembro 2024 14:06
-
Moto2, David Alonso: “A Moto2 exige muito mais fisicamente”23 Novembro 2024 17:10
-
Moto2: Um segundo dia de muitas estreias em Jerez22 Novembro 2024 17:12