Moto2, Giorgio Barber (Pirelli): “Um fim de semana de sucesso para os pilotos japoneses”
Num GP afetado pela chuva, o japonês Ai Ogura conquistou o título a duas corridas do fim, David Alonso alcançou o seu 12º sucesso e Zen Mitani sagrou-se campeão da Asia Talent Cup. Acresce dizer que os slicks da Pirelli quebraram todos os recordes, mesmo em pista molhada!
O Grande Prémio da Tailândia de MotoGP coroou Ai Ogura (MT Helmets-MSI/Boscoscuro) Campeão do Mundo de Moto2 graças ao segundo lugar na corrida atrás do vencedor Aron Canet (Fantic Racing/Kalex).
O piloto japonês graduou-se Campeão com um lanço de três vitórias, além de quatro segundos lugares, e também estabeleceu o novo recorde de volta da corrida antes de ser interrompida devido à chuva a duas voltas do final.
“Também neste fim de semana vimos algumas boas corridas, muito disputadas, e isso também se deveu ao brilhante desempenho dos pneus slicks da Pirelli, apesar das condições nada ideais da pista devido à chuva que caiu nas primeiras horas da manhã de domingo, que redefiniu completamente a evolução deixando a superfície muito húmida e, às vezes, completamente molhada. “ Disse Giorgio Barber, responsável da Pirelli nos GP’s.
“Em particular, no início da corrida de Moto3 a pista foi declarada molhada porque na verdade apenas a linha tinha secado ligeiramente, mas apesar disso praticamente todos os pilotos decidiram começar com pneus slick e os resultados falam por si: Lunetta alcançou o novo volta recorde da corrida na décima volta, melhorando o recorde anterior de 2023 em mais de um segundo e o ritmo foi muito elevado se considerarmos que, em comparação com o ano passado, houve uma melhoria média da volta da ordem de um segundo e 19 pilotos rodaram abaixo da melhor volta de corrida anterior. É difícil esperar um desempenho melhor do que este de pneus slick que praticamente correram em pista ainda molhada. “
“Para a corrida de Moto2 a pista secou muito mais, tanto que a corrida foi declarada seca. Também neste caso o ritmo foi muito elevado com Ogura a estabelecer o novo recorde da corrida na décima segunda volta. Concluo parabenizando Ai Ogura e a equipa MT Helmets-MSI pelo título mundial e Zen Mitani por se sagrar campeão da Asia Talent Cup, num fim de semana de sucesso para os pilotos japoneses”.
- Tweet
-
- Pin It
-
Moto2: WSSP, Jaume Masia assina com a Orela em 2025 numa mudança surpreendente18 Dezembro 2024 15:05
-
MotoGP, Tardozzi para Bagnaia no GP da Tailândia ‘Não podes ser sempre o cavalheiro’16 Dezembro 2024 15:56
-
MotoGP, Ai Ogura: “Não sou o mais rápido nem o mais talentoso”15 Dezembro 2024 11:26