Moto2, Gabriel Rodrigo abandona mundo das corridas: “Coloquei a minha vida em risco”
Gabriel Rodrigo, antigo piloto de Moto3 e que competia atualmente no campeonato de Moto2, anunciou que vai abandonar o mundo das corridas. Com apenas 25 anos, o argentino anunciou a decisão através de um vídeo nas redes sociais esta semana.
“Decidi colocar um ponto final na minha carreira desportiva. Tenho esta ideia na cabeça há bastante tempo. A ideia ganhou mais força no ano passado, pouco depois de assinar com a minha equipa de Moto2. Tive um acidente muito forte num treino, em que senti que coloquei a minha vida em risco. Isso, aliado a todas as desgraças que vimos recentemente, fez-me ponderar se valia a pena continuar a correr tantos riscos de cada vez que subo à moto”, disse.
“Não tem sentido continuar a correr. Só o fazia por pena e melancolia ao que foi a minha identidade. O que quero é parar. Tenho muitos projetos em mente e muitas ambições. Gosto da minha vida e da minha família, não estou disposto a continuar a colocar-me em perigo e a perdê-la por continuar numa moto. É esse o principal motivo da minha decisão. Sinto-me muito feliz por tê-la tomado”, referiu.