Moto2, França, Q2: Pedro Acosta faz a pole e novo recorde
Pedro Acosta (KTM Ajo) conseguiu a pole-position esta tarde na Moto2 em França, um primeiro aviso à concorrência que têm que contar com ele.
As nuvens cobriram o sol, embora as temperaturas estivessem altas, 27 graus na atmosfera e 36 no asfalto, boas condições para bater recordes. Na Q2, Sam Lowes deu o mote ao início, mas o britânico acabou por cair forte na saída da curva 8. Quase ao mesmo tempo, Ogura sofreu também uma queda. Alonso López surpreendeu a todos. O madrileno estreou-se este ano em Le Mans para substituir Romano Fenati pelo resto do ano, chegou a rodar com o segundo tempo e cabou na sexta posição. Incrível. Arenas andou em terceiro e terminou a sessão como quinto, deixano sua marca.
Depois da queda de Lowes, Pedro Acosta não demorou muito em melhorar o seu tempo, procurando os primeiros lugares. O piloto de Murcia, atual campeão do mundo de Moto3, bateu o recorde do circuito para alcançar a pole-position. O britânico Scott Dixon ficou em segundo lugar, à frente de Augusto Fernandez. O líder do campeonato do mundo Celestini Vietti não chegou à Q2 e parte amanhã para a corrida da 19ª posição.