Moto2, França, Corrida: Sergio Garcia arrasa e volta a ser líder
Sergio García (MT Helmets – MSI) venceu a corrida de Moto2 do GP de França. O espanhol dominou a corrida do início ao fim para também assumir a liderança do Campeonato do Mundo, com sete pontos de vantagem sobre Joe Roberts. Ai Ogura e Alonso Lopez completaram o pódio em Le Mans.
Péssimo arranque do polesiter Aron Canet, com o piloto espanhol da Fantic a baixar ao oitavo lugar. Enquanto isso Sergio Garcia foi para a frente, liderando o pelotão com uma vantagem considerável sobre o lider do campeonato Joe Roberts e ‘Manu’ Gonzalez. Entretanto Alonso Lopez subia a terceiro atrás de Roberts, com Canet a recuperar até ao quinto lugar,
Na 4ª volta Sergio Garcia liderava com mais de 1 segundo e meio de vantagem sobre Roberts, com o americano pouco depois a perder a segunda posição para Aron Canet, começando a reduzir a vantagem para o líder Garcia. Roberts, Alonso Lopez, Somikiat Chantra e Albert Arenas completavam o Top 6. O americano Joe Roberts tentava defender-se do ataque de Alonso Lopez à terceira posição, lugar que o espanhol conquistaria a 12 voltas do final. Fermin Aldeguer continuava sem conseguir descolar do oitavo lugar, numa altura em que o paulista Diogo Moreira ia à box com problemas na Kalex da Italtrans. Aldeguer subia entretanto a sétimo.
A 9 voltas do final Sergio Garcia continuava como um sólido líder, com uma vantagem de quase dois segundos sobre Canet e Lopez que lutavam pela segunda posição. Joe Roberts vinha mais distante no quarto lugar, Ai Ogura vinha em P5 na frente de Chantra e de Aldeguer que fechava os sete primeiros. Entretanto, Diogo Moreira tinha voltado à corrida na última posição, em 26º, atrás de Manu Gonzalez.
A 5 voltas do final as posições mantinham-se, com excepção de Ai Ogura que subia a P4 após ultrapassar Joe Roberts na última curva do circuito. Na frente, Garcia com a Kalex da MT Helmets – MSI tinha aumentara a sua vantagem para dois segundos e meio sobre os perseguidores. Alonso Lopez subia a segundo por troca com Canet que também não iria resistir ao rapidíssimo Ai Ogura, com o japonês a subir a terceiro. Porém Ogura queria mais e não tardou a ‘roubar’ o segundo lugar a Lopez na derradeira volta. Canet sofria um toque de Joe Roberts descendo ao sexto lugar. No final Sergio Garcia vencia com 3.174 segundos de vantagem sobre Ogura, fechando os lugares de pódio Alonso Lopez com a Boscoscuro da SpeedUp Racing.
Joe Roberts terminava em P4 na frente de Chantra, Canet e de Aldeguer que fechava a classificação dos sete primeiros. Tony Arbolino, Albert Arenas e Izan Guevara completavam o Top 10.