O rumor já circulava há algum tempo no paddock do Mundial de Moto2, mas só agora chegou a confirmação. Eric Granado será piloto da Forward Racing em 2018 deixando assim o FIM CEV Europeu de Moto2, competição onde esteve nos últimos anos e em que lidera o campeonato desta época podendo mesmo ser campeão na próxima ronda, que será a última da presente temporada.
O piloto brasileiro irá assim pela primeira vez estar a tempo inteiro no Mundial de Moto2 depois de em 2012 ter estado presente em 11 Grandes Prémios onde não somou qualquer ponto.
“Estou muito agradecido à Forward Racing e em especial ao seu proprietário Giovanni Cuzari por ter esta oportunidade. Penso que nesta fase da minha carreira estou a um bom nível e preparado para subir novamente ao Moto2. Vou dar máximo para estar o mais próximo possível das primeiras posições. Estou muito entusiasmado para começar esta nova aventura, mas primeiro tenho de estar concentrado na última jornada do Europeu de Moto2”, disse o piloto de São Paulo.
A Forward Racing fechou assim o alinhamento de pilotos para 2018 que é totalmente diferente em comparação com esta época. Saem Lorenzo Baldassarri e Luca Marini para as entradas de Eric Granado e Stefano Manzi. O proprietário da equipa, Giovanni Cuzari, não esconde a satisfação por possuir nas suas fileiras uma “dupla de pilotos tão promissora”. A isto junta-se o facto da formação baseada na suíça trocar de chassis para 2018 ao passar da Kalex para a MV Agusta. É caso para dizer época nova vida nova.