Moto2, Fermín Aldeguer: “Não ir para o MotoGP deixa-me um gosto amargo na boca”

Por a 9 Dezembro 2023 15:19

Para uns subirem outros têm que ficar para trás. É assim a lei da vida, cruel, mas real… Fermín Aldeguer, o jovem talento espanhol que teve um final de temporada explosivo na Moto2, ficou a ficou a um pequeno passo de subir ao MotoGP.

 As quatro vitórias consecutivas conquistadas do GP da Tailândia a Valência , embelezadas com seis pódios nas últimas seis corridas do ano, chamaram a atenção para o muito jovem espanhol da Boscoscuro, que com os seus 18 anos demonstrou um talento acima da média, sendo imediatamente identificado como uma peça valiosa do mercado de pilotos de MotoGP .

Primeiro a Honda, depois a equipa Mooney VR46, Aldeguer esteve repetidamente ligado à categoria rainha, chegando perto de assinar com a equipa de Valentino Rossi, que demonstrou grande interesse. As palavras divulgadas por Aldeguer aos microfones da DAZN reflectem toda a desilusão pela não subida à categoria, que a certa altura até parecia coerente e condizente com os valores expressos em pista pelo próprio piloto.

Desde o início, Luca Boscoscuro, dono da equipa Speed-UP, tinha declarado a intenção de manter Aldeguer também para a temporada de 2024, dificultando uma operação de transferência que por si só já era difícil.

“A não passagem para o MotoGP deixa-me um gosto amargo na boca, mas, no final, penso que as coisas acontecem por uma razão. Talvez o próximo ano seja o nosso ano para lutar pelo campeonato do mundo . Chegar à classe máxima como campeão abre muitas portas. Quando a mudança para o MotoGP é possível mas não é feita por causa de outras pessoas, torna-se difícil de assimilar.”

As fortes palavras de pesar de Aldeguer seguem-se à também consciência de ser o favorito ao título de 2024. “Por um lado gosto disso, por outro não porque traz mais pressão. De qualquer modo quero aproveitar novamente este momento no próximo ano, que será uma incógnita com pneus novos e muitas mudanças.” Concluiu Aldeguer, que finalizou o campeonato no terceiro lugar, atrás de Tony Arbolino e do campeão do mundo Pedro Acosta.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x