Moto2: Eric Granado afastado pela Forward
Chegou, certamente mais cedo do que o esperado, ao fim a segunda aventura, a tempo inteiro, de Eric Granado no Mundial de Moto2. Em comunicado oficial a Forward Racing anunciou que prescindiu dos serviços do piloto brasileiro que até ao momento em 10 Grandes Prémios já realizados não somou qualquer ponto.
“Agradecemos todo o profissionalismo do Eric durante os Grandes Prémios em que esteve connosco. Porém um piloto que escolhe competir em dois campeonatos diferentes ao mesmo tempo tem de ter uma prioridade. O Eric neste momento lidera o Campeonato do Brasil de Superbikes, pelo que é importante estar focado na conquista desse mesmo objetivo. No nosso entender este duplo esforço não permite a Granado estar focado nos Grandes Prémio do Mundial de Moto2”, entende Giovanni Cuzari, o responsável máximo da Forward Racing.
O substituto de Granado até ao final da temporada foi igualmente anunciado. É precisamente o primo de Maverick Viñales, Isaac, piloto que vinha a participar no Mundial de Moto2, mas ao serviço da espanhola SAG Team, ainda que na última ronda, em Brno, tenha sido substituído pelo compatriota Alejandro Medina.
Isaac Viñales trocará assim os comandos de uma Kalex para a Suter da formação liderada por Giovanni Cuzari, uma moto que ao longo da época tem estado ‘estacionada’ nas últimas posições do competitivo pelotão de Moto2. Para já o objetivo delineado é estar regularmente dentro dos lugares pontuáveis ou seja nos 15 primeiros.